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Cada centavo

Como abrir uma loja orgânica bem-sucedida

Você está interessado no mundo orgânico e está procurando uma franquia bio para iniciar seu negócio?

Você está no lugar certo e certamente também tem o momento certo.

De fato, em 2016, a Itália registrou um crescimento de 20% nas vendas para esse setor: 1 milhão de almoços escolares escolhem alimentos orgânicos para cantinas de escolas e empresas e 15 milhões de famílias também o preferem em casa ( dados do Nomisma ).

Se você pretende abrir uma loja de franquia orgânica , talvez com atenção especial a produtos para intolerâncias alimentares, este guia fornecerá algumas idéias para começar.

Franquia bio: o que é uma loja de alimentos orgânicos? E acima de tudo: o que é orgânico?
É mais fácil começar da última pergunta.

O produto orgânico é um alimento criado a partir de ingredientes de uma agricultura ecológica , que promove a biodiversidade e exclui o uso de produtos sintéticos , como OGM e pesticidas.Bio franquia, loja orgânica

Orgânico não é mais uma simples tendência de vendas, mas tornou-se parte de um estilo de vida : mais e mais pessoas estão atentas à sua saúde , às quais cuidam através de alimentos e atividades físicas, e ao meio ambiente . A escolha de alimentos orgânicos permite responder a essas duas necessidades.

Estudos destacaram como o fator que impulsiona mais famílias e a escolha orgânica é a presença de uma criança pequena : o pedido é de total segurança e frescura dos produtos adquiridos.

Outro fator é a presença na família de produtos comprados por intolerâncias alimentares , muitas vezes também vendidos por lojas de orgânicos.

O comércio varejista em larga escala oferece cada vez mais linhas de produtos orgânicos, mas os fiéis desse estilo de vida preferem recorrer a fornecedores especializados que podem garantir qualidade certificada.

As franquias orgânicas não lidam com nenhuma categoria de alimentos, exceto orgânica, aumentando a especificidade da atividade e, portanto, a fidelidade do cliente .

A importância de elaborar um plano de negócios para uma franquia biológica
Toda start-up tem a necessidade de planejar despesas, enquadrar os objetivos a serem alcançados e estudar as estratégias a serem adotadas. Sem essas análises preliminares, ela está destinada a ficar em pouco tempo sem um timoneiro para guiá-la em caso de dificuldade.

Um bom plano de negócios pode ser descrito brevemente:

Descrição da atividade e contexto em que pretende operar; você precisa saber se há famílias na área interessadas em comprar alimentos saudáveis ​​para seus filhos, sede de associações para o combate à doença ou intolerâncias celíacas e todas as informações necessárias para definir o objetivo.
Estratégias e posicionamento no mercado coletivo; isso ajuda fornecedores e funcionários a avaliar oportunidades de crescimento e concorrentes que possuem lojas de franquia orgânica na área.
Plano operacional : é a tradução de suas idéias, um guia para seus colaboradores alcançarem os objetivos que você escolheu.
Estrutura e gerenciamento : se você pretende usar colaboradores de funcionários, precisará atribuir funções e tarefas a cada um.
Recursos e financiamento : como você recebe o dinheiro necessário para iniciar o negócio? Que número você acha que precisará para obter cobertura financeira?
Projeções de resultados : escolha uma meta a ser atingida em um determinado período de tempo, consistente com a disponibilidade e a lucratividade da empresa. Pergunte a si mesmo quanto uma franquia de alimentos pode gerar, avalie os riscos e estabeleça um plano de ação.
Franquia Bio: Onde abrir uma loja de alimentos orgânicos?
No conceito de alimentos orgânicos, a idéia de localização é predominante : os alimentos nunca chegarão muito longe, para evitar a poluição excessiva devido ao transporte, serão preferidos fornecedores locais e alimentos de zero quilômetro .

Para entrar nessa perspectiva, a maioria dos seus clientes virá da vizinhança de sua loja.

Documentado na população : nas proximidades, existem instalações esportivas, que incentivam os usuários a comprar alimentos mais saudáveis ​​assim que a atividade física termina? Ou sede de associações que ajudam pessoas com intolerância alimentar?

LEMBRE-SE DE QUE MUITOS AGRICULTORES ORGÂNICOS TÊM FILHOS EM IDADE ESCOLAR: POR QUE NÃO APELAR PARA OS PAIS?

Abra seu novo negócio em um local onde você possa maximizar a passagem , por exemplo, em uma área para pedestres ou com um grande estacionamento. Para não se concentrar apenas em compradores impulsivos, pense em estratégias de fidelidade (boletins, cartões de fidelidade, eventos) que trarão os clientes de volta para você.

Custos e despesas da abertura à administração
O alimento orgânico é mais caro do que a produzida industrialmente. A mão de obra necessária é maior e mais especializada, a produção menor, devido à ausência de estratégias químicas como pesticidas e fertilizantes.

VOCÊ TAMBÉM TERÁ QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A SAZONALIDADE DE PRODUTOS FRESCOS.

De fato, sua loja orgânica terá que girar os estoques de armazém com mais frequência do que os de um grande supermercado, cerca de oito ou nove vezes por ano .

Isso inevitavelmente aumentará os custos de compra dos produtos à venda.

No entanto, por outro lado, aqueles que já estão interessados ​​no mundo orgânico e orgânico estão cientes dos preços médios mais altos e não serão escrupulosos em comprar alimentos saudáveis ​​e de qualidade , mesmo ao custo de gastar mais do que em um hipermercado.

Como mencionei antes, 15 milhões de famílias já escolheram esse estilo de compras. Um parque de clientela impressionante, que inevitavelmente será atraído pelas novas propostas que você apresentará a ele.

E quanto mais essas propostas focarem na  qualidade , mais iniciantes no setor serão incentivados a experimentar algumas compras esporádicas primeiro e depois se tornar leais aos seus negócios.

Bio financiamento e franchising: a solução mais rápida e barata
Abrir um negócio do zero implica uma grande quantidade de energia, recursos e dinheiro. Além da complexa burocracia por trás das novas empresas, você deverá prever um orçamento de gastos muito mais alto, longe de simples aluguel e administração.

A franquia , apesar da crise econômica dos últimos anos, continua a crescer : atualmente fatura cerca de 24 bilhões de euros por ano .

Aproximadamente 50% das atividades recém-inauguradas fracassam em dois anos: as que são abertas por meio de afiliação a uma controladora alcançam resultados muito melhores em todos os setores.

Ao assinar um contrato com uma empresa de franquia de alimentos já iniciada, você se beneficiará não apenas dos custos mais baixos , mas de uma parte do trabalho que já foi feito anteriormente:

Você terá uma clientela fiel .
Você terá a garantia de ser o único (em muitos casos) empresário da região .
Você não precisará navegar pelos fornecedores, mas eles serão apresentados a você pela empresa.
Os custos iniciais do negócio serão menores para você, exatamente por esses motivos: a empresa já conhece os pontos fortes e fracos de sua marca e o local onde atua e poderá direcioná-lo para escolhas mais lucrativas.

Além disso, você será assistido antes, durante e após a venda e não terá despesas adicionais além do aluguel das instalações, da administração e das porcentagens acordadas com a afiliação.

Em resumo, você reduzirá a maioria dos riscos associados à abertura de uma empresa do zero.

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