Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog
Cada centavo

Os links ainda são importantes?

Por um longo tempo, a importância dos links foi discutida e, muitas vezes, tem sido ouvido em muitos setores que o link building está prestes a desaparecer.

As opiniões sobre esta questão são muito diferentes, e ser capaz de entender quem está errado e quem está certo certamente não é simples!

Uma maneira de abordar a discussão poderia ser pensar sobre o que continuará sendo crucial para o sucesso na Web no futuro.

Certamente, os links dos canais sociais ganharão ainda mais importância, assim como o conteúdo de qualidade , que receberá um peso cada vez mais importante, sem esquecer claramente a otimização no local.

E os links?

Em um futuro, talvez não tão distante, a maneira de "construir elos" certamente mudará, como aconteceu no passado, mas daí afirmar que os elos perderão sua importância, o passo é realmente longo.

O edifício da ligação, portanto, não está morto, simplesmente a metodologia mudou e se no passado "obter links" poderia ser bastante simples, a partir de agora o "jogo" será decididamente mais difícil.

Links ainda importam

A Web é construída com links, os links são usados ​​para trazer tráfego para um site e ajudar a determinar seu ranking da página. Mas os links também são a "maneira" mais fácil de navegar no imenso mundo da Internet, são a indicação mais clara para focar a atenção dos usuários em algo que você deseja tornar visível.

Os links, é claro, não são todos iguais e há muito tempo se argumenta que, sem links de alta qualidade, não é possível obter um bom posicionamento na serp, assim como não é possível resistir às atualizações do Google.

Mas quais são os links de alta qualidade?

Freqüentemente, quando se trata de links, não há distinção entre links de baixa, média e alta qualidade, enquanto, na realidade, essa diferenciação deve sempre ser feita., através da compra de guest posts

Geralmente, acredita-se que os links de alta qualidade provêm de sites oficiais e, portanto, de portais com uma certa "antiguidade", relações públicas ou autoridade.

No entanto, existem sites cujas características geralmente não refletem seu real "potencial".

Pensamos, por exemplo, em novos sites, geralmente sem page rank ou links "sociais".

A obtenção de um link desses sites nem sempre deve ser considerada penalizadora, pois nada nega que o site, se de boa qualidade, seja elevado em termos de relações públicas ou obtenha um sucesso crescente nos canais sociais.

Mas há outras razões que nos fazem entender por que os links permanecem cruciais:

O page rank do Google é baseado em links
Aranhas usam links para navegar
Os links são o "caminho" mais simples também para os usuários, para comunicar notícias, informações
A qualidade de um link está vinculada ao page rank de um site. No passado, muitos jogavam em quantidade, prestando pouca atenção à qualidade.

Em suma, a qualidade de um link também depende da qualidade do site vinculado a ele: isso significa que, quando seu site recebe um link de alta qualidade, o "valor" de que ele deriva é maior se o site do qual você recebe o link, por sua vez, recebe links de boa qualidade. Portanto, ser vinculado a partir de um site com links de boa qualidade é definitivamente mais "útil" do que receber um link de páginas para as quais os links de baixo valor.

Pelo que foi dito, fica claro que os links continuam sendo de grande importância, mas é essencial avaliar bem sua qualidade e não dar muito peso à quantidade.

Share this post
Repost0
To be informed of the latest articles, subscribe:
Comment on this post